domingo, 12 de setembro de 2010

ATIVIDADE 5






Polinizadores,

Agradecemos a todos pela presença e participação nas atividades do POLINIZANDO NO PARQUE DOS PÁSSAROS. Gostaríamos que cada participante contasse como foi esta etapa do projeto, através de uma avaliação destacando os aspectos positivos e negativos. Aceitamos comentários e sugestões. Ah, já estamos com saudades! Em breve novidades!

OBS: A avaliação deverá ser postada no próprio site.

Atenciosamente,

CLAUDIA CORRÊA
Gestora do Projeto Pólen
Polo Rio das Ostras

12 comentários:

  1. positivo-resgate do processo de continuidade do projeto.alegria dos jovens,participação ativa dos membros.a parte negativa foi algumas ausencias.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da apresentação da dinâmica feita pelo José Neto e achei muito legal a apresentação pelos jovens dos trabalhos. Vamos consultar o livro Curso de Formação de Eduadores Ambientais: a experiência do Projeto Pólen a todo momento. Abraços
    José Luiz
    Co-gestor
    Projeto Pólen
    Polo Rio das Ostras

    ResponderExcluir
  3. Nossa foi muito legal o nosso encontro. Diversas formas de olhar o mundo em volta por pequenas partes e como isso faz parte do nosso dia a dia. Na caminhada que aconteceu no Parque dos Pássaros, eu me desenvolvi mais na parte de plantas e nos tipos de fungos. Foi muito legal a nossa brincadeira da roda que mostra as dificuldades do ser humano, mas também da solidariedade dele. Essa atividade que aconteceu no parque acho que foi umas das melhores pois participamos mais, além de apreender nos divertimos muito.Quando era na secretaria de educação era uma coisa muito fechada sem brilho, mas agora melhorou.

    GABRIELLA VESPER - POLINIZADORA

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O encontro no Parque dos pássaros foi muito legal. Como mudamos o ambiente dos encontros do projeto, tivemos um maior contato com a natureza. Eu senti que realmente fazia parte dela quando fizemos as atividades nas quais pude olha-la com outros olhos e senti-la de uma forma diferente. Gostei muito da visita ao parque, pois aprendi coisas novas e alem de tudo me diverti.

    [ Sugestão: Poderia estar a venda o livro do projeto ]

    ( THAMIRES DA MATA HERMANO - POLINIZADORA )

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite . . .
    Blz . . .
    Um dos pontos positivos, foi tipo aula-pratica no proprio parque dos passaros, tipo, ambiente diferente, acho que o unico ruin do parque dos passaros é a distancia, de minha casa pra lá,
    mais em questão de ter aula acho q é melhor do q na na semed.

    ResponderExcluir
  7. Eu achei muito legal esse ultimo encontro , nós tivemos mais contato com a natureza , pudemos interagir e conhecer melhor uns aos outros , e naquela atividade do espelho e dos olhos vendados pudemos ter um contato melhor com a natureza e também a vimos melhor . Foi muito bom !
    E eu também acho que os fóruns deveriam ser todos feitos no Parque dos Passaros .
    Beijos .
    Roberta G. de Freitas .

    ResponderExcluir
  8. Bem,gostei bastante,com a dinâmica do nó humano, nós polinizadores podemos pensar juntos e ajudar quem mais precisava, e isso concerteza irá influênciar na nossa vida no futuro.
    Bem, a trilha nos fez entrar em contato com a natureza que estava ao nosso redor,e o jogo que agente fez finalizou o nosso dia , porque podemos pensar juntos a favor da natureza e da preservação. Gostei muito.

    Brenda Gomes Azevedo

    ResponderExcluir
  9. Adorei o encontro, pois aprendi muito.

    Claudia Corrêa

    ResponderExcluir
  10. Foi muito legal e divertido nosso encontro, por mim todos os nossos encontros aconteceriam no Parque dos Pássaros.
    A dinamica do embaraço foi muito divertida!

    ResponderExcluir
  11. Uns dos melhores encotros do projeto.
    Gostei muito, pois vimos que a beleza nao esta apenas na nossa frente e sim a cima de nós ou ate mesmo em baixo.
    Nossa roda, pelo menos para mim quiz disse esperança pois mesmo quando todos acham que o munda " nao tem mais solução", agente tem que dar a volta por cima e lutar, com união para que todos possam te um futuro melhor

    ( JOYCE DA SILVA DE VASCONCELLOS)

    ResponderExcluir
  12. Olá, gostei muito desse nosso encontro. Adorei fazer a trilha de novo, pois dessa vez eu conheci realmente a vegetação, o solo e os animais dali com a ajuda do Gabriel!!! Com o espelho aguçamos a nossa percepção sobre o que está a nossa volta!
    A brincadeira da roda foi muito legal, apesar de eu ter sido uma das mais prejudicadas!!! KKKK'
    Mostrou que com o companheirismo de todos nós resolvemos grades problemas!!! Na verdade, eu já tinha feito essa brincadeira no dia da entrevista com a psicóloga da UFRJ, mas adorei fazer de novo!!!
    Eu prefiro as nossas reuniões no Parque dos Pássaros mesmo!!!Lá estamos mais perto da natureza! HUASHUAS'

    Bjoos mil

    Flávia de Almeida Araújo. =D

    ResponderExcluir